Ver Mensaje Individual
Antiguo 10/08/2005, 16:46   #1
winterburn
Usuario Registrado
 
Fecha de ingreso: 12/jul/2005
Mensajes: 1
winterburn está en el buen camino
Problema com distancia entre antenas parabolicas. Possivel perda de Sinal

Boas,
Ora bem, eu já tentei em todo o lado mas ainda não consegui ver ninguem com um problema semelhante ao meu ou com solução para o meu caso. Inclusivamente em lojas da especialidade.

Passo a explicar. Tenho duas antenas uma para hotbird+astra e outra para hispasat. As antenas estão separadas por cerca de 20m de distancia. Uma na frente e outra nas traseiras visto ser o unico sitio onde encontro sinal por força de obstaculos fisicos que impedem as duas de ficar juntas e usar o diseq normal.
Tenho o astra hotbird ligado a um diseq normal 4x1 que por sua vez liga ao receptor e a do hispasat que liga directo ao receptor. Funciona tudo muito bem com o incomodo tremendo de ter de desligar o receptor e trocar uma antena e ligar a outra. Por força dos 20m de distancia ligar a antena do hispasat ao diseq... aquilo perde o sinal até lá. O que eu queria saber é se ha alguma solução, seja um diseq alimentado para amplificar o sinal vindo da antena distante ou algo para me amplificar o sinal da antena do hispasat até ao diseq.

Para já estou a desenrascar-me com um comutador A/B, mas mesmo assim necessito de sempre que quero ver um canal de satelites diferentes desligar o receptor.

Qualquer ajuda ou possivel será bem-vinda.

Cumprimentos a todos,
winterburn está desconectado
Respuesta rápida a este mensaje
Responder Citando Subir